sexta-feira, 28 de março de 2008

O regresso...

Já faz muito tempo que não escrevo aqui! Não sei... Mas depois de sair de Bucareste, este blog parece-me diferente. Parece que pertence a uma outra pessoa ou a uma outra vida! Até agora não tinha sido capaz nem de o ler, quanto mais escrever!
Mas hoje apetece-me escrever... Por isso aqui vai!

Nos últimos 2 meses regressei a casa!
Primeiro, literalmente, regressei a Portugal. Já em Fevereiro... o dever (os exames) chamava! Um dos exames correu muito bem, o outro nem por isso! Voltar a estudar dentro daquelas paredes cinzentas foi sufocante! Lembro-me de perder minutos, horas a divagar mentalmente nas ruas de Bucareste. A relembrar cada metro calcorreado durante tanto tempo!! E enquanto isso os bravos continuavam espalhados pela Europa... Roma, Londres, Paris, Budapeste, Kosovo, Barcelona, Istambul, ... Que inveja!
.
Pouco tempo depois, já eu levantava voo outra vez! Desta vez para Estocolmo. Com o pessoal da FEP passei 5 dias em terras suecas. O frio, a neve, as luvas, o mapa na mão, o sentido de orientação apurado fez-me feliz outra vez!
De tudo o que vos descrevi, acho que Praga tinha sido até então, a cidade que mais me tinha maravilhado... mas Estocolmo, pelo menos iguala! É lindo! É bastante maior... tanto a nível de dimensão como de diversidade. Só vendo...
Mas a viagem acabou e depressa me vi de volta ao Porto... agora já com a noção que é para ficar!
Por isso, começei a regressar à vida de antigamente.
Algumas coisas mudaram... É engraçado ver como os meninos e as meninas se juntaram; é estranho ver como a FJC me diz tão pouco agora (eu que antes vivia para ela); é bom ver que muitos já estão a trabalhar (mas é mau porque a FEP fica mais vazia!); é pena haver pessoas com quem já não convivo tanto; ...

Ah! E agora ando sempre com a máquina fotográfica na carteira!
Outras mantém-se... as aulas! continuem sem valer muito! Mas há uma novidade! Agora andamos a investir na bolsa!! É dinheiro fictício, mas mesmo assim é espectacular procurar a melhor estratégia para fazer crescer a nossa carteira!

Em relação ao pessoal de Erasmus... vamo-nos encontrando! Na semana de Economia fizemos grande jantarada! E foi como regressar a Bucareste em muitos aspectos! Brutal! Sempre com um sorriso, vamos contando as novidades. Uns vejo mais, outros andam desaparecidos. Mas sei, que todos nós guardamos cá dentro um cantinho especial! E já não falta muito pra Queima!
.
E por falar em Semana de Economia! Este ano foi de partir tudo! Fiz o pleno! Foram as últimas... Isso significa que já passaram 4 semanas de recepção ao caloiro mais 4 semanas de Economia, ou seja quase 24 noites no VR! E como estas festas não há outras! Foi lindo ver e sentir a despedida de muitos finalistas!!

Também voltaram as francesinhas no Museu, no Yukus, ou no Cunha! Os jantares no Zé bota, e o estudo na Biblioteca! Isso é que é vida!


Mas como nem tudo por ser festa, esta semana voltei ao trabalho... 18 horas por semana! Vai ser dose! Mas eu gosto... mantém-me ocupada e obriga-me a gerir o meu tempo. E por outro lado, sempre põe à prova as minhas capacidades!

Agora, sem tantas novidades o tempo vai passando.

É bom estar de volta!

2 comentários:

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celulite, I hope you enjoy. The address is http://eliminando-a-celulite.blogspot.com. A hug.

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the OLED, I hope you enjoy. The address is http://oled-brasil.blogspot.com. A hug.