quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Millennium Bank

Hoje é o meu primeiro dia de Erasmus!

Lembro-me de há quase 2 meses atrás ter escrito neste mesmo blog que até ao início de Novembro iria encarar a minha estadia em Bucareste como profissional. Como um investimento que estava a fazer em mim própria e que exigia um certo sacrifício. Hoje, a minha colaboração com o Millennium Bank está oficialmente terminada! Não porque algo tenha corrido mal… mas porque assim foi estipulado de início.

Ao longo dos 2 meses que passaram, estive a trabalhar no departamento de Marketing da área de Retalho do banco, mais concretamente na área de desenvolvimento de produto. Já uma vez vos tentei explicar mais ou menos o que fazia, pelo que não me vou alongar com descrições. O que queria aqui ressalvar é a equipa com a qual trabalhei: Eliza, Anca, Simona, Magda, Cristian e Iwona. 5 romenos e 1 polaca. Foram colegas fantásticos, na medida em que sempre se disponibilizaram para o que fosse preciso. Com eles aprendi um pouco mais sobre o funcionamento do banco, sobre a Roménia, e sobre trabalho em equipa! Multumesc!

Olhando para trás… vejo dias bons e menos bons! Não foi fácil acordar todos os dias cedo, mesmo tendo tentado acompanhar o pessoal na noite anterior! Não foi fácil estar a trabalhar no meio de romenos durante o dia todo sem praticamente falar português! Não foi fácil manter-me acordada a fazer pesquisas em sites romenos! Não foi… mas valeu a pena! Sempre vale! Valeu pelo que aprendi, valeu por quem conheci, valeu pelo apoio, valeu pela experiência, valeu pelos telefonemas que fiz! Lolol

Hoje o Millennium Bank já existe na Roménia…

Pelo que vos tenho relatado, facilmente percebem que estes dois meses não foram inteiramente dedicados ao trabalho. Consegui mais uma vez, conciliar os dois mundos: o do trabalho, e o de Erasmus. Estou orgulhosa! Ambos se compensaram para que os dias tenham passado depressa… depressa até de mais! Resta-me apenas um mês até voltar a Portugal para passar o Natal e matar todas estas saudades que se vão acumulando.

1 comentário:

Unknown disse...

Opas, como m ligas-t ainda esta semana decidi retribuir o teu favor, já q como é óbvio, qd falavas dos telefonemas, tavas a falar de facto em mim...é só pa mim que ligas não é?? ... imagino a conta telefónica do banco, vai ser mais uma multa a acrescentar ao teu cadastro...já me vai parecendo longo...mas por aqui tb já és procurada:D