domingo, 23 de dezembro de 2007

Milão

Milão...
.
Estou a escrever este post quase 2 semanas depois de ter passado por esta cidade!
Quando marcámos a viagem de regresso para Portugal, era suposto fazermos escala em Milão durante pouco mais de 5 horas. Mas poucos dias antes de embarcarmos em Bucareste, o Pi recebeu um mail (mt pc clarificador!) a informar-nos que o voo tinha sido adiado um dia!
O Pi quase tinha um ataque, o Vitor não gostou mas não se importou, eu e o Fernando até preferimos, foi da maneira que conhecemos um pc melhor esta cidade italiana!
.
Assim que soube, pus o espírito de Erasmus a funcionar, e mandei um mail à Luisa (que está lá a fazer Erasmus) a perguntar-lhe onde poderíamos ficar nessa noite! A Luisinha foi uma querida! Respondeu prontamente e acertámos td!
.
Viajar com o Pi para Milão significa que vamos adorar a cidade de certeza! Ele pinta um quadro tão negro da cidade que as expectactivas são muito baixas!
.
Assim, foi sem grande expectactiva que vi Milão pela primeira vez da janela do autocarro! Mas o que encontrei foi um cidade elegante, enfeitada e com algumas coisas para ver!
.
A cidade até podia ter só o Duomo que eu já achava que teria valido a pena! Mas tem também as galerias, o Teatro Scala, o castelo e o Arco de Triunfo!
.
É engraçado... No início, há alguns meses, qd vi Alexander Nevski Cathedral, em Sofia, fiquei deslumbrada com as suas pinturas e arquitectura... dp vi a Haja Sofia, em Istanbul e a Mesquita Azul... seguiu-se Stephansplatz em Viena, e St. Vitus Cathedral em Praga e agora o Duomo! (sem contar com inúmeras igrejas e basílicas mais pequenas) Às tantas estávamos a discutir qual delas a mais bonita ou mais encantadora!! É impossível comparar... "Tão grandiosa é a obra do Homem"! lolol
.
Também muito interessante (mas não tanto como a qualidade dos nossos casinos em Bucareste) são os chamados apiritivos que se servem nesta cidade. Basicamente, entre determinadas horas, é possível ir a uns "cafés" comer tudo o que quisermos e só temos de pagar as bebidas! Por um lado as bebidas são caras, mas são muito boas (coktails!!!!), mas por outro, em Milão pagar 8€ por um jantar não é nd mau!! lolol
.
Claro que não teríamos descoberto isto sem a ajuda da Luisa! Que por sinal continua igual - divertida, simpática e coscuvilheira lololol! Obrigado!
.
De resto, a viagem passou-se bem... Encontrei uma girafa muito gira para a minha coleccção! lolol
.
A verdade é que estávamos tds ansiosos para chegar a casa!! E chegámos... ao final da tarde de Domingo do dia 16 de Dez. chegámos finalmente ao Porto! E claro que ter lá os nossos familiares foi do melhor!! :)
.
Bjs*

Sem comentários: