quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Meus caros,

Pois bem, voltei a Bucareste. Não vos escrevia há uns dias, nao porque nao me tenha lembrado de voces, mas porque tem sido dias bastante agitados.

Para terem nocao, somos 15 portugueses na Moxa E (1 ilegal e que vai partir em breve!!), alguns alemaes, franceses, espanhois e catalaes. E muita gente para conhecer e conviver.
Para mim, que cheguei a Moxa pela 2 vez, nao me surpreendeu o facto de nao termos ninguem que falasse ingles para nos receber. Mas para as meninas acabadas de chegar... Foi portanto uma aventura ter uma conversa com a porteira que nao queria deixar ninguem entrar. Felizmente, “o anjo” voltou a ajudar – a Maria abdicou de parte do seu Sabado a noite, para fazer de interprete entre portugueses, espanhois e romenos. Obrigado Maria!!!
Mesmo assim, o pessoal de Erasmus que chegou foi “enviado” para uma outra residencia, cujas condicoes nao se assemelhavam, nem de perto nem de longe, as que se podiam usufruir na Moxa E. Foi um papelinho. Mas gracas a preserveranca (e um eufemismo) das portuguesas, todos os estudantes estrangeiros estao agora bem acomodados na melhor residencia de Bucareste.

Os ultimos dias tem sido assim de arrumacoes, decoracoes e adaptacao ao novo pais... Isto para eles, acabados de chegar! Porque para mim, veterana nestes assuntos, tudo fluiu com naturalidade.

Agora ja tenho muita gente com quem partilhar o dia...

Entre pequenos-almocos portugueses, almocos no La Radat, jantares no Mac, e muitas vitorias no Poquer (hhihi), fomos convidados para ir a um Concerto de Fado, pela comemoracao da presidencia portuguesa na Uniao Europeia, no Teatro Nacional. Pelo que ontem aperaltamo-nos todos (dentro do vasto leque de sapatilhas e calcas de ganga) e fomos participar num espectaculo que nos fez viajar ate Portugal e aos bairros Lisboetas. Foi lindo!!

Com tanta actividade, nao tem sido facil vir trabalhar das 9h as 18h todos os dias... Compreendo bem a tua sms, Bessa! Mas esta a valer a pena, sempre posso ligar para Portugal de vez em quando!!!


Para alem dos portugueses que ca estao em Erasmus, esta semana tivemos a vista do Ruben que esta em Sofia, Bulgaria. Para quem nao o conhece, ele estuda no FCDEF e e amigo do Russo... pelo que ja podem imaginar a peca. Foi ele que veio para ca ensinar como lavar a roupa! Hihii
Como bons portugueses que somos, nao podiamos deixar de agradecer e retribuir tao bonito gesto, sendo assim, vamos 15 portugueses, este fim de semana conhecer Sofia. Vamos partir aquilo tudo!! lolol

Para a semana mostro-vos as fotos de Sofia,


Pipa, Filipa, Helga, e todos aqueles que não tiveram a nota mágica, MUITA FORÇA!!! É de ficar triste, revoltada até... mas nada de desanimar! A vida continua! Bj muito especial para voçês!

p.s. peço desculpa pelos acentos... mas é o k faz escrever em teclados ingleses!!

Ate la*

1 comentário:

Ruben e Russo em Erasmus disse...

Jacintaaaa!!!
Que txulo o teu blogzinho!
foi uma semana bem bem bem divertida, sim, pk pa kem era pa ficar somente 3noites, abusei um bocado =)

cHEgaram 2 polacos! estes sim já sao bravos =) hehe

beijinhos e abraços

ruben