sábado, 29 de setembro de 2007

"Olá Jace, já vais?"


Viagem:
Local_ Porto, Portugal
Dias_ 26 a 29 de Setembro

Foram muitos os momentos, deixo-vos com alguns:
  • Chegar ao Porto!
Como já vos referi diversas vezes, o trânsito aqui é caótico, mas como optimista que me orgulho de ser, lá resolvi ir para o aeroporto de autocarro em plena hora de ponta! Era bom... Autocarro nem vê-lo! Mas como quem tem boca vai a Roma, lá consegui ir para o aeroporto de táxi, com duas romenas que também iam viajar... e à pála!!!! (As romenas são um povo simpático!)
.
00.00h cheguei a Barcelona! Pela frente, 10h até ao embarque para o Porto... A solução era encontrar a melhor posição para "dormir" nas cadeiras do aeroporto! 1h, 2h, 3h, ... o tempo não passava! Qual o meu espanto quando reabro um olho e vejo uma cara conhecida! Demorei 2 segundos a perceber que estava em terras catalãs com a Sílvìa à frente! Como o mundo é pequeno! A partir daí o tempo passou mais rápido...
.
Dos 3 aeroportos que visitei, posso dizer que o Francisco Sá Carneiro é o melhor, o mais bonito, mas também o menos eficiente a fazer a entrega das malas. 40 minutos... foi o tempo que esperei para recolher a mala! As meninas já estavam a desesperar cá fora!

Foram umas queridas a tentar fazer-me uma surpresa, ao estarem à minha espera na porta de saída! Têm é de ser um pouco mais discretas... mas valeu a intenção! Obrigado*
  • Bacalhau na Brasa
Depois de uma tortura de 18 horas entre fusos horários... foi num Bacalhau que encontrei a fonte para recuperar as forças! Que bom que estava! De barriga cheia já me foi possível partilhar e conversar com o meu maninho, que após 3 semanas de ausência, foi capaz de me dizer que lhe estava a ocupar espaço no quarto! lolol
  • FEP

Não seria de esperar outra coisa... Lá foi eu à Fep reencontrar-me com vocês! E estavam lá todos, tal como vos deixei! Aqui, em Bucareste, nos primeiros dias, tinha pensado como estavam longe os abraços, os sorrisos, as palavras que todos me deram... e agora estavam ali, tão perto, que vos podia tocar! Inolvidável. Com 20 dias passados e já haviam novidades... umas boas outras nem tanto! Foi bom, poder ouvi-las e não lê-las!! Por outro lado, fiquei muito contente por ver que está a surgir uma parceria FEP-UCP muito bonita, com 7 beldades a apoiarem-se mutuamente (7 pk eu tb eu me incluo nela, espero!)

Mas o que me alegrou ao fim dessa tarde, foi agraciar os meus 3 companheiros de cartas com 20 pontos às copas, 2 vezes!!! Espectacular! Mesmo com exame no dia seguinte, arranjaram tempo para ver e aprender como se joga para ganhar! hihihi

  • Francesinhas & Monopólio
Francesinha + Companhia + Conversa => combinação quase perfeita! Soube-me pela vida... e nada melhor do que acabar um rico repasto ao som de Xutos, DZR'T e Floribela! lolol Meninas foi extasiante... só tenho pena de ter durado tão pouco!

  • Trabalho & Aulas
Para não pensarem que foi a PT a passeio, aproveitei a tarde de 5ª feira para parecer um pouco séria! Retornei ao Mbcp para "assinar uma papelada" e pôr a conversa em dia com o Sr. Vitor, e dp ainda arranjei tempo para brilhar numa aula de Marketing!! lolol Foi engraçado ir a esta aula... já não me lembrava de o fazer (a última deve ter sido há mais de 3 meses!!) e trouxe-me à lembrança que estou em Bucareste para estudar!!!


Depois da aula e ainda antes do fenomenal jantar, fiz uma viagem no tempo... uma viagem de 7/8 meses até à altura em que passava horas a conversar, a discutir, a tertuliar sobre os diversos assuntos com os meus meninos, e em especial com o mano! :)
Só tive pena de não andar de clássico!! Fica para próxima...

  • O fim do mundo!
"Uma imagem vale 1000 palavras", pois bem, eu tenho 333 fotos dessa noite! Mesmo!! Se bem que 1/4 estáo mal tiradas (pk será?) e em 1/3 aparece o Sergio! lol Só contigo Sergio, tenho mais de 10 fotos! e todas feias!!!! nahh

Essa noite foi algo de indiscritivel, e como voces tiveram lá vou apenas deixar algumas imagens....


  • Home sweet home

Na 6ª feira retornei a casa, a SJM. Vi a família, os lugares... recuperei as forças e preparei-me para partir de novo.

Acho que não podia ter escolhido melhor momento para ter ido a Portugal! Foram 4 dias intensivos, emotivos e com muita festa. Obrigado a todos!

Norok!!

Até breve*

6 comentários:

Pipa disse...

Olá Jace!! deixo-te aqui mais uma mensagem para te rires quando leres.. como tu dizes que gostas muito de leres os meus mails, aqui o estou a fazer, quero que a menina esteja bem!! ora então de regresso a terras de leste.. esta viagem a Portugal foi uma lufada de ar fresco, tirando aquele magnífico jantar, que de fresco não teve mesmo nada :)) pois é, como gostava de ter feito os brindes com voces mas sei que nos espera outra visitinha tua pela altura do Natal, e uma visitinha a Lisboa né Jace?? FIca bem**
beijinhos Grandes
Pipa

Sérgio Silva disse...

Olá :)

Bem qt as fotos eu devia ter sencurado algumas, ja não se pode beber uns copos que comeãm logo a querer abusar... esse sr Moisés e Jorge....

E houve mais quem não deixasse os copos por mãos alheias, até a minha camisa foi alvo de vandalismo....

Porta-te bem

Bjinhos


P.s. nós combinamos deixar-te ganhar as copas, era uma prenda, não queríamos que voltasses triste... Quando voltares jogamos a sério e dp dou-te umas aulas...

Andreia* disse...

Jacintinha do meu coração*

foste t embora... levas-t ctg o sol (da minha vida-ehehe) e agora temos aqui dias cinzentos com chuva.. ninguèm merece!
quanto á tua passagem relampago por terras lusas..vou só fazer um comentário: viva à MACARENA!!.. tu aí na tens nada do calor destas danças latinas.. e aparvalhadas!! :)
axo k já era altura de pores coisitas novas no blog, a roménia "é o que está a dar"!
Bem... espero noticias tuas (já deixei minhas no teu e mail). .e entretanto vou curtindo aqui o meu "erasmus", pk nem aulas quase tenho..

beijo no coração for my special one *

Paulo Isidro disse...

Olá Jacinta!
Pois viestes e foste num repente !
Só deu mesmo para um telefonema ...
Aqui vai uma notícia de Portugal mesmo talhada para ti :
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1306522
Vê lá os "ciao" que andas pr'aí a dar !
Um beijinho,
PI

Araújo Mota disse...

ola jace.

isto é q foi uma viagem flash, chegou e.....e....e.... já lá está. mas valeu a pena! foi mt gira a tua visita. eheheh
mas nem uma referência ao velho q ficou na fep a estudar!!!

beijo grande

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.