quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Depois de ter divulgado o blogue, e de todos voçês o verem... recebi imensos telefonemas, e-mails e sms de apoio! A dizerem para eu ter força, para aproveitar... e coisas afins! MUITO OBRIGADO! Mas a verdade é que hoje (5 dias depois de ter chegado) já começo a ver a cidade com outros olhos... Já passou o choque de estar numa cidade enorme, cinzenta e cheia de pessoas que não conheço, que não falam a minha língua, que não choram pela mesma selecção!


Agora começo a ver Bucareste como um trampolim... (lolol) Um trampolim pessoal e profissional!

Por um lado, é o corte final do cordão umbilical... não só da família, mas principalmente dos amigos, do conforto e da vida acomodada que tinha quando dava tudo como garantido! É a melhor forma de dar importância à amizade, ao companheirismo, ... (às boleias para casa!)

Sei que se estivesse em Portugal, com voçês, iria viver um dia após o outro sem perceber que não preciso de desejar o céu quando já tenho toda a Terra a meus pés! (hoje estou inspirada!)

Por outro lado, estar a trabalhar no banco tem sido (e vai continuar a ser) uma experiência fantástica! Adoro o que estou a fazer e o que estou a viver!! Diariamente testo a minha capacidade de adaptação, de desenrasque e de automotivação!
Ainda hoje, estive a fazer de tradutora entre portugueses e romenos, numa reunião para apresentar um financiamento de milhões!! fenomenal (nem no Royal Bank of Scotland há disto!!)
Agora e durante o próximo mês, encaro a minha estadia aqui em Bucareste, simplesmente a trabalho... e como tal, não podia estar a correr melhor!

Mas isso não quer dizer que não aproveite para conhecer a cidade e a cultura! Em relação à cidade, deixo aqui algumas fotos:

.

.

..

.

.

.

.

.
.

.

O edificio que está atrás de mim, é o 2º maior edificio público do mundo!
Os 2 rapazes que aparecem na foto à esquerda, são o Elson e o Santiago, que vieram de Braga do curso de Línguas.
No canto de baixo à direita, está o Zé (da FEP) e a Anca... falta aqui o Petas que também é da FEP!

Quanto à cultura, posso dizer que ando a experimentar os sabores desta terra, e também a tentar aprender romeno... (num próximo blogue mostro-vos o que já sei!)

Resta-me agradecer a todos, e a cada um em particular o apoio, o carinho, a amizade que têm demonstrado! Adorei ouvir as vossas vozes outra vez! Obrigado... e um especial agradecimento aos dois meninos que me ouviram tão pacientemente na terça-feira.

Bjs*

1 comentário:

ank ignat disse...

Hi Jace!
I've just read your last posts and i can see that they are starting to become more optimistic. I love the pictures you uploaded.
I hope you are to have a great erasmus experience and that Romania will become for you a home, but away from home.
See you soon!:)
Beijinhos:*
Maria (Anca)