segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O início: Bristol

Foi com algumas semanas de antecedência que eu e a Sara decidimos fazer uma passagem de ano diferente. Nem eu, nem ela atribuímos a esta data uma grande importância, nem costumamos fazer uma grande festa para a comemorar. Assim, não foi difícil optarmos por abandonar os 10º/15º em Portugal e começar o novo ano da melhor maneira possível – a viajar!
A viagem começou no dia 30 Dez. (Domingo) às 7.30h. No aeroporto eram imensas as caras conhecidas que também se despediam de entes queridos para viajar pela Europa ou pelo Mundo.
A despedida da família foi agora muito mais fácil, quando comparada com a de Setembro. Já sabíamos para onde íamos… e estávamos ansiosas!


Bristol
(30/Dez./07)

Estava prevista uma paragem nesta cidade inglesa de cerca de 6h, antes de embarcarmos para Budapeste. Por isso, e aproveitando mais uma vez o espírito de Erasmus, pedi ao Tiago (o eng. da FJC) para me fazer um pequeno trajecto que contemplasse os principais pontos de interesse de Bristol. O qual nos deu mt jeito... Obrigado Tiago!
.
Só foi pena o aeroporto não ter onde guardarmos as malas! Sim… conhecemos Bristol com uma mala de 10kg às costas!!! Mas isso não nos impediu de vermos todos os pontos de interesse previamente indicados: St Mary Radcliffe, Queen Square, Promenade, Bristol Cathedral e Wills Memorial.
.
A cidade é encantadora e tipicamente britânica (naquilo que eu considero o conceito de Bristish). Não foi difícil encontrarmos gentlman a beber cerveja em pubs às 14h! E foi engraçado ouvir, pela 1ª vez, pessoas a falarem inglês de forma perfeita e com sotaque britânico!! (Talvez por ser a sua língua materna!)
Para além dos
postais comprados, e muitas fotos tiradas, de Bristol vai ficar um livro pelo qual a Sara se apaixonou e que mais tarde veio a dar muito jeito.

Já no aeroporto de Bristol, tentar embarcar foi um caus!!! Tanta gente a viajar, com tantas malas… e em low costs… não é uma receita agradável!


Sem comentários: